quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CURSO DE PRÉ E PÓS PARTO... FAZER OU NÃO FAZER? EIS A QUESTÃO!

Quem está grávida, sobretudo as mães de primeira viagem, interrogam-se muitas vezes se hão-de ou não fazer o tão falado "curso" de pré e de pós-parto. Eu confesso que também tive a mesma dúvida... mas acabei por fazer ambos e ADOREI!!!
 
As aulas do pré-parto dividiram-se entre aulas teóricas e aulas práticas, nas primeiras aprendi imensa coisa sobre os bébés e como os tratar nos primeiros tempos de vida (que são tão complicados!!), tendo sido tratados temas tão diversos como a amamentação, sinais de parto, os cuidados do bébé, pós-parto e contracepção, entre outros.
 
Por outro lado, as aulas práticas envolveram exercícios ótimos de relaxamento para as grávidas e muitos outros de preparação para o momento final - o PARTO natural. Senti-me tão bem nestas aulas, foi maravilhoso, sobretudo porque foram sempre dadas pela Enfermeira Isabel Cruz que além de ser uma excelente profissional, é um ser humano fantástico, sempre pronto a ajudar, com uma palavra amiga e com conselhos tão bons! Eu e a M. temos muitas saudades dela!
 
Depois quando a M. fez 1 mês iniciei as aulas do pós-parto, e se as primeiras tinham sido boas, estas então ultrapassaram todas as expetativas. As aulas do pós-parto foram sobretudo baseadas em exercícios de recuperação física da mãe (abdominais até dizer chega!), mas como podíamos (e devíamos) levar os nossos bébés connosco, aproveitávamos para esclarecer as dúvidas que tinhamos e sempre que estava na hora as mães podiam amamentar os seus bébés! E tudo isto sempre num ambiente muito divertido e de convívio entre mães.

Além das aulas de pós-parto fiz também o curso de massagens shantala para bébés, que a M. adorou! Logo na primeira aula adormeceu no final de tão relaxada que ficou! ADOREI TUDO!

 
Posso dizer hoje em dia que estas aulas ajudaram-me imenso a passar tão bem o período pós-parto, baby blues passaram-me ao lado, e além disso fiz amizades com outras mães que ainda hoje mantenho (para elas um beijo enorme). No último dia saí fo curso com lágrimas nos olhos... foi tãooooo bom e acabou tãooooo depressa!     
 
Ora bem, para quem ainda tiver dúvidas e quiser saber mais sobre estes cursos, deixo-vos Aqui e Aqui todas as informações e contactos da Prepar. Ah, e é verdade, mães da zona de Cascais que tiverem com problemas na amamentação e precisarem de ajuda também podem fazê-lo através desses contactos, eu precisei!

PREPAR - cursos de preparação para o parto, pós-parto, massagem shantala para bebés

3 comentários:

  1. Também fiz há pouco tempo e também adorei! Fiz no Espaço Cegonha e senti-me feliz horas e horas a falar do meu tema favorito: a minha bebé! :)

    ResponderEliminar
  2. É de facto muito bom, por isso recomendo a todas as mães e futuras mães que conheço!

    ResponderEliminar
  3. Também fiz há 4 meses atrás no Instituto 4 Life e ainda hoje que a minha princesa tem quase 1 mês continuo a frequentar o pós-parto e outros mini-cursos que vão organizando. É muito importante este acompanhamento antes e após :)

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...