domingo, 8 de setembro de 2013

ESTÁ NA HORA DO BANHO!!!!

O banho do bébé é algo que atormenta os pais de primeira viagem! Perguntas que nos surgem antes do primeiro banho: Será que vou ser capaz? Será que a água está na temperatura correta? E se ele/a me escorrega das mãos? Claro que há os cursos de pré-parto que nos podem ensinar estas coisas e também há sempre (ou quase sempre) na maternidade uma enfermeira que nos ajuda com o primeiro banho. Mas qual é a mãe ou o pai que não se sente ansioso antes de dar o primeiro banho?
Já para não falar do ritual que antecede o banho...preparar a água, ver a temperatura, toalha de banho, produtos de limpeza (tema que irei abordar noutro post), roupinha para vestir a seguir ao banho, etc,etc...há que pensar em tudo isto antes de pôr o bébé "de molho"!
Tudo começa com a escolha da banheira, a qual faz parte da preparação do enxoval do bébé, para vos facilitar complicar (só um pouco) a vida, deixo aqui algumas das opções que existem no mercado (com os respetivos prós e contras):


Banheira shantala- simula o ventre materno e tem um efeito tranquilizante no bébé (mas torna-se pequena quando o bébé começa a crescer e limita os movimentos)
Banheira do Ikea - prática e com proteções antiderrapantes (mas faz doer as costas quando se dá banho, quando usada dentro da nossa banheira)



Banheira com pés - facilita o banho e alivia as costas de quem dá banho (mas exige espaço de arrumação)

  Assento para banho - ideal para dar banho no poliban quando o bébé já se senta (mas não é possível usar nos primeiros meses do bébé)
De todas as opções disponíveis, acabei por escolher a mais simples para o banho da M, ou seja, a banheira do Ikea, além de ser bastante prática, tem um custo de 5,99€ (opção mais barata), é bastante leve e tem na base e no fundo uma proteção antiderrapante. Estou bastante contente com esta banheira, sendo que nos primeiros tempos usava-a no quarto da M, ao lado do fraldário, e mais tarde passei a usá-la dentro da nossa banheira. Acredito que todas as outras opções também são boas (embora mais caras), sendo que (como é óbvio) compete aos pais escolherem a opção mais adequada para o seu bébé!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...