quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UMA CARTA PARA TI MINHA FILHA #7

Querida Filha,

Já não te escrevo há algum tempo. Estás cada vez mais crescida, quase a fazer 3 anos e a mãe tem estado a observar. Talvez seja esse o principal motivo pelo qual não te tenho escrito: tenho estado a ver-te crescer. Às vezes é preciso parar. Observar. Viver. Amar. É preciso arranjar tempo para brincar contigo. 

Entre mil afazeres do dia-a-dia. Na correria do quotidiano, nem sempre é fácil parar para observar, mas ultimamente tenho-o feito. Acompanho-te com o olhar, com os gestos, ainda que em surdina, ainda que não o expresse em palavras. Mas a Mãe está sempre aqui a ver-te crescer.

Adormeces ao meu lado e passo as mãos no teu cabelo. Sabias que tens o melhor cheiro do mundo? És linda filha. Observo-te mesmo de costas, mesmo sabendo que já dormes. Toco-te ao de leve. A Mãe não te quer acordar. E sonho, sonho acordada com o teu crescimento. Imagino-te mais crescida. Interrogo-me sobre o que escolherás ser na vida e fico assim... a ver-te crescer, até adormecer.

Querida filha, disseste no outro dia que a Mãe era linda, ao mesmo tempo que me abraçavas e juntavas a tua cara à minha. Foi tão bom ouvir dessa boca tão pequenina tão ternas palavras. Mas quero que saibas que tu é que és Linda. És tudo na vida da Mãe.

Enquanto cresces, vou continuar aqui a observar-te e a amar-te. Por isso se eu não te escrever, não estranhes, a Mãe está a aprender a ver-te crescer.  


Um Beijinho grande da mãe



6 comentários:

  1. Palavras e sentimentos maravilhosamente descritos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Patricia, tenho estado a acompanhar o teu trabalho :)
      Beijinhos
      ps: enviei-te e-mail

      Eliminar
  2. Minha querida...palavras lindas! <3 Carregadas de sentimento! Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. É tão bom "ouvir" uma mãe expressar palavras tão bonitas! Que queridas Maria

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...