domingo, 25 de outubro de 2015

O JAPONÊS MIDORI

Na passada 6ªfeira fomos pela primeira vez jantar ao restaurante japonês Midori - no Penha Longa Resort. Estávamos muito expectantes quanto a este restaurante, pois tínhamos lido muitas críticas (quase todas positivas), mas também sabíamos que os preços eram bastante elevados.

A comida não nos desapontou, mas também não foi das melhores coisas que comi até hoje, pois na verdade considero que o sushi que comi no restaurante Sushic (sem quaisquer créditos publicitários), foi superior ao que comi neste restaurante. De toda a refeição, o buta no tonkatsu (porco marinado em molho tonkatsu) com avinagrado de maçã e puré de aipo com sansho, foi o que mais se destacou pelo sabor e pela carne deliciosa que se desfazia na boca. No final, a trilogia de gelados ou o kisetsu "aisu kuriimu" são boas opções, mas não surpreendentes.

O ambiente do Midori é próprio de um hotel de 5 estrelas, uma vez que o restaurante está inserido na unidade hoteleira da Penha Longa, o espaço é requintado, confortável e está bastante bem decorado. A sala projeta-se para um jardim, que me fez recordar o ambiente de um dos hoteis onde fiquei alojada na Tailândia, arrisco-me mesmo a dizer que toda a envolvência nos remete para um SPA de luxo, bem ao estilo oriental.

Aspetos menos positivos a destacar:
- Os preços bastante elevados que são praticados pelo restaurante (ex. 1 simples café nespresso custa 4,5€ no final da refeição);
- Grande parte dos empregados não fala português, o que na minha opinião deveria ser um requisito obrigatório para quem trabalha em Portugal e atende ao público .

Em suma, gostei da experiência, gostei de conhecer o restaurante, mas considero-a como uma experiência única e não pretendo voltar, pois apesar de ter ficado agradada com o restaurante, considero os preços praticados excessivamente caros face ao que nos é oferecido.    





Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...