sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PARA ACABAR COM ELAS... AS ESTRIAS!

E porque nós Mães também somos "gente" aqui fica este post que é dedicado a nós! Quantas e quantas de nós antes, durante e sobretudo após a gravidez não sofremos com o medo das estrias! Sim estas "maganas" (como dizia a minha avó) que surgem para nos atazanar a cabeça e sobretudo o corpo! Durante a gravidez da M também eu fui vítima deste receio, "Ai! e agora se eu fico cheia de estrias!?" O que graças a Deus ou sobretudo graças aos cremes que usei não aconteceu! E o que fazia eu? Todos os santos dias, repito TODOS sem exceção, eu literalmente me "besuntava" de creme de manhã e à noite antes de me deitar! De manhã, e por ser menos gorduroso, eu usava o creme antiestrias da Mustela (barriga, peito, ancas e rabiosque) e à noite era um festival de creme gordo da Barral, acompanhado com muito óleo de amêndoas doces! Não sei se a genética também me ajudou, mas o facto é que não fiquei com uma única para recordação derivada da gravidez, e olhem que eu até tenho algumas nas ancas que ficaram com o crescimento.

Para vos ajudar (quem é amiguinha, quem é!?) fiz uma pesquisa com base em relatos e experiências de várias mães e voilá, aqui vos deixo os "milagrosos" que me aconselharam e me garantiram terem produzido verdadeiros resultados! Contudo, e com muita pena minha, tenho a avisar que os resultados só se mostraram ser eficazes naquelas estrias que ainda estão vermelhas ou são mais recentes (ideal para situações de gravidez), aquelas branquinhas e já velhinhas (como as minhas) ficam como recordação ou quanto muito ficam mais atenuadas!



1- Anti-estrias da ISDIN Velastisa Antiestrias ISDIN Plus 250 ml (27,40€)
2- Remescar stretch marks (21,50€)
3- StriVectin SD 60 ml (77,90€) e 150 ml (138,90€)
4- Mustela 9 meses Antiestrias doble acción 150ml (23,59 €)
5- Bepanthene Plus 30g (4,40€)
6- Óleo de amêndoas doces 250 ml (3,30€)

Nota: os preços são meramente indicativos e servem apenas para terem uma ideia dos mesmos, pois podem variar em função do sitio onde os compramos.
  

1 comentário:

  1. eu tb tinha o mesmo ritual, de manhã Mustela e à noite creme barral com oleo de amêndoas doces! e não me apareceu nenhuma para contar história. terá sido dos cremes, ou sorte? não se sabe, porque dizem por aí que se tiverem que aparecer, aparecem! mas vamos acreditar que uma boa dose diária de "besuntamento", faz melhor que nada!!

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...