domingo, 5 de julho de 2015

UM SUSHI FEST QUE ACABOU NUM RESTAURANTE

Na 5ª feira passada, 1º dia do Sushi Fest lá fomos nós em direção a Oeiras. Eramos um grupo de 7 pessoas, todos tínhamos bilhetes para a área VIP, confesso que não tinha muitas expetativas em relação ao evento, porque sempre achei que sushi e festival são duas coisas que não se coadunam, mas dei o benefício da dúvida... Contudo, e por muito mau que achasse que poderia ser, não estava preparada para o que na realidade viria a acontecer.

Chegámos ao recinto por volta das 20h45, dirigimo-nos à área VIP e quando lá chegámos começámos à procura de mesas, mas quais mesas? Na realidade não existiam nem mesas, nem lugares sentados, apenas uns puffs e umas mesas altas tipo "pub" no jardim! Fomos à procura do sushi e a confusão era total, os empregados estavam desorientados e quando perguntámos como funcionava, responderam-nos "nem nós sabemos!". No meio daquele caos conseguimos "pescar" 3 peças de sushi, um tabuleiro e um recipiente de plástico com molho se soja. Sentámo-nos numas cadeiras altas, encostados a uma parede a tentar comer qualquer coisa, quando de repente nos aparece um empregado que nos diz "desculpe mas vou ter de levar o tabuleiro, tenho ordens nesse sentido. Os tabuleiros são para servir as pessoas e não para servir de apoio a quem está a comer", ficámos abismados e perguntámos como poderíamos comer sushi naquelas condições, se não tínhamos nada para pousar sequer a comida. Dissemos que iríamos reclamar, ao que o empregado respondeu "juntem-se à fila". Enquanto isto se passava os ânimos exaltaram-se na área VIP e começámos a ouvir pessoas a reclamar em voz alta e a pedir para falarem com os responsáveis. 

Pouco tempo depois mandaram-nos sair da sala e ir para o jardim, que aguardássemos lá fora que o sushi iria ser servido a todos pelos empregados, contudo o sushi nunca chegou... eram 21h30 estávamos cheios de fome e sushi nem vê-lo! As pessoas não sabiam se haviam de rir ou de chorar! Ainda tentámos ir ao outro jardim fora da área VIP, onde estavam instaladas as tendas de sushi para os bilhetes mais económicos, contudo as filas eram gigantes e sabíamos que iríamos esperar no mínimo mais de uma hora para comer!

Com tudo isto, acabámos por desistir, saímos do recinto com a barriga vazia para irmos jantar a um restaurante ali perto, o jantar acabou tarde e depois da desilusão, nem sequer voltámos para ver o concerto dos Amor Electro. Soube mais tarde que houve imensas reclamações, e que até houve fila para escrever no Livro de Reclamações! Antes do concerto ter início, o Nuno Graciano subiu ao palco a pedir desculpa e para informar que o sushi iria estar a ser servido durante toda a noite! De facto, era o mínimo que podiam fazer! 

As pessoas ficaram (e com muita razão) chocadas com o que aconteceu, sobretudo depois de terem dado 90€ por um bilhete para a área VIP e de não terem comido nada! A nossa sorte foi o facto dos bilhetes nos terem sido oferecidos, caso contrário, faríamos tudo o que estivesse ao nosso alcance para que nos fosse devolvido o dinheiro dos mesmos. A sério, nunca vi um evento tão mal organizado, e para o qual fosse cobrado tanto dinheiro para se comer sushi de pé!



        

1 comentário:

Mais miminhos de mães e não só...