sexta-feira, 13 de março de 2015

OPERAÇÃO BIKINI 2015

Foi em Setembro do ano passado que decidi retomar o exercício físico. Fui a um dos ginásios Pump ao pé do meu local de trabalho e fiz logo ali a inscrição. De início comecei a custo, depois fui-lhe tomando o gosto, houve um mês (Dezembro) em que estive mais ausente, mas este ano voltei em força.

Todas as semanas vou em média 3 vezes ao ginásio, vou alternando sempre o exercício entre aulas de Zumba, Bunda, Core, Cycle, Step Power e um pouco de Cardio Fitness nas máquinas. Isto para que o treino seja o mais completo possível. Já noto diferenças no meu corpo, mas noto sobretudo que estou mais ágil e com mais resistência. Não diminuí o peso, (quando o peso é baixo esse não é o objetivo), até aumentei um pouco, pois agora tenho mais massa muscular e menos gordura!

Confesso que não é fácil a uma Mãe conciliar tudo isto no dia-a-dia, e uma vez que acordo cedo e ao final do dia tenho que ir buscar a M. ao colégio, optei por fazer o exercício nas horas de almoço. Se às vezes falta energia? Falta! Sobretudo quando estamos mais cansadas e as noites são mal dormidas, mas a vontade de ficar melhor e de me sentir bem quando olho ao espelho é superior a tudo isto.

Conclusão: passei a comer menos porcarias à hora de almoço, tenho menos tempo para passar em lojas e gastar dinheiro :) e o meu corpo e mente agradecem. 

Meninas, agora que a Primavera está aí à porta, vamos lá trabalhar a sério para a operação bikini 2015! 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...