terça-feira, 20 de janeiro de 2015

NÃO SOU, NEM QUERO SER UMA MÃE "PERFEITA"

Não sou, nem quero ser daquelas mães que saiem da maternidade como se tivessem parido um caroço de azeitona, sem barriga, nada inchadas, e sem dores. [no dia em que saí da maternidade tinha uma barriga de 5 meses, mesmo só tendo engordado 12 kg durante a gravidez, lembro-me de brincar ao dizer que parecia que ainda tinha o irmão gémeo cá dentro]  

Não sou, nem quero ser uma mãe capa de revista, toda maquilhada, saltos altos, vestida todos os dias como se fosse para uma festa, com o cabelo impecável e nada desalinhado. [saio de casa sempre à pressa, vou trabalhar, se tiver tempo para passar uma base na cara e uma máscara estou cheia de sorte. Claro que gosto de me arranjar e calçar saltos altos, mas assim que chego à porta da escola para ir buscar a minha filha, não saio do carro sem calçar umas sabrinas]

Não tenho um Blog maravilhoso, onde só coloco fotos editadas por fotografos da praça que cobram o couro e o cabelo para tirarem meia dúzia de fotos aos meninos das mamãs. Não tenho um Blog onde as crianças aparecem imaculadas, sem uma nódoa, um arranhão e sempre de meias até ao joelho, nas poses mais encantadoras. [o Blog da Baby M foi todo construído por mim, funciona quase como um diário/albúm onde coloco tudo aquilo que me apetece para mais tarde recordar e onde troco experiências com outros pais/mães que gostam de ler o que escrevo. Gosto de vestir bem a minha filha, mas penso primeiro no conforto e jamais lhe vestiria umas meias até ao joelho em vez de uns collants num destes dias de frio, só porque fica melhor e está na moda] 

Não tenho uma catrefada de filhos só porque é bem e sinal de estatuto, que enfeito com folhos, lacinhos e rendas e que nos finais-de-semana e férias deixo pendurados na casa dos avós ou com a empregada para poder gozar a minha vida social. [gostava de ter mais um filho para que a M. não fosse filha única e porque considero que a melhor coisa que se pode dar a um filho é um irmão. Não sei se a vida me vai permitir... mas uma coisa é certa, não tenho nem nunca terei filhos só para mostrar aos outros e depois deixar com os avós ou com a empregada, porque afinal isto de ter filhos não é tarefa fácil e dá trabalho] 

Não sou uma mãe que não grita e que só fala em surdina, que nunca se zanga e que diz sempre as palavras certas na hora certa. [sou humana e tenho direito a me zangar sempre que considero que a situação passa dos limites, claro que não gosto de gritar, mas se tiver de ser... paciência]  

Não sou, nem quero ser uma mãe perfeita! Sou uma mãe "normal", sou igual a muitas outras mães que conheço, que saiem de casa à pressa todos os dias para deixarem os filhos na escola e irem trabalhar. Que lutam por dar o melhor aos filhos e que fazem o melhor que sabem. Perdoem-me se este post não é "politicamente" correto, mas estou farta de ver falsidades e mães a quererem mostrar o que não são!

Um beijo enorme para as mães "reais" que conheço e que não são perfeitas


4 comentários:

  1. Subscrevo :)

    actividadesparalelas@glogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% com o que escreveu. Eu também não sou perfeita.
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Realmente Maria! Vejo muitas mães bloggers mostrarem os filhos todos perfeitos sem arranhões ou nódoas negras, sempre bem vestidos e penteados e com meias pelo joelho como se estivessem 20 graus!

    ResponderEliminar
  4. concordo,existem muitas "pseudo" VIP que teimam em dizer que os filhos são perfeitos... qualquer dia até saem da maternidade já a andar e a falar.

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...