terça-feira, 28 de abril de 2015

SANTANA E OS PICOS

Quem vai à Madeira tem que ir a Santana conhecer as tradicionais casas da região que são sem dúvida um ex-líbris do concelho e um cartaz turístico da ilha. Estas casas têm uma forma triangular e são revestidas de colmo, hoje em dia são praticamente todas turísticas, mas ainda há algumas habitadas. Originalmente, estas casas eram compostas por um sótão, onde se guardavam produtos agrícolas da região e por um piso térreo que era a área habitacional. Não podem ir a Santana sem visitar estas casinhas.

Outro ponto de atração são sem dúvida os Picos da ilha, quem quer usufruir de uma paisagem maravilhosa e passear a um nível acima das nuvens, tem que visitar os Picos. Desta vez visitámos o Pico das Pedras e o Pico Ruivo (com 1862m é a montanha mais alta do arquipélago da Madeira), ambos no concelho de Santana. Se para nós adultos o Pico Ruivo foi uma das maiores atrações deste passeio pela ilha, para a M. o ponto alto da viagem foi parar no parque florestal do Pico das Pedras e dar comida aos coelhinhos.

É sempre bom voltar à ilha da Madeira, um destino must go sobretudo para quem tem crianças pequenas. O Funchal está apenas a 1h30m de voo de Lisboa, e a ilha tem inúmeras atrações turísticas para serem visitadas. Quanto à gastronomia, para mim é só um dos melhores locais do mundo para se comer, desde a espetada à madeirense, passando pelo bolo do caco, e acabando no peixe espada com banana, há tantas iguarias que seria difícil eu conseguir inumerar aqui todas elas!

Porquê viajar para outros destinos quando temos este aqui tão perto e é nosso?   

























2 comentários:

  1. Que fofura! Essa última foto bem que podia ser a tua foto do blog!!! Tá na altura de actualizar a mesma!!! Lindas fotos, Maria! Eu estou em countdown para S. Miguel...depois conto-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! :)
      Boa, boa! Depois conta tudo! Divirtam-se muito!
      Beijinhos

      Eliminar

Mais miminhos de mães e não só...