segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AS MINHAS BOLACHAS DE NATAL

Estou longe de ser uma boa cozinheira, mas este Natal não quis deixar de fazer umas bolachinhas para o Natal. Comprei um pack de formas para bolachas, com motivos de Natal,  no Lidl e decidi pôr mãos à obra. A receita é tão fácil que qualquer um sabe fazer. Ainda tentei contar com a ajuda da M. mas ela estava com tanto sono que a birra foi maior que a ajuda e lá tive de a dispensar do papel de pasteleira :) 

Ingredientes:
500g farinha
250g açucar (eu gosto de usar açucar amarelo)
250g margarina
2 ovos
1 laranja
Açucar em pó

Receita:
Junta-se a farinha com o açucar e os ovos, e adiciona-se a tudo isto a margarina previamente derretida. Se quiserem dar um gostinho de laranja às bolachas, podem sempre juntar a raspa e um pouco do sumo de uma laranja (eu gosto muito e acho que melhora o sabor). Em alternativa à laranja, podem utilizar limão.
Amassam tudo, e se necessário juntam um pouco mais de farinha até a massa se descolar das mãos. Embrulham a massa com película aderente e colocam no frigorífico (mínimo duas horas), após esse tempo de repouso, a massa está pronta para ser moldada com o rolo da massa e cortada com as formas. As bolachas vão ao forno previamente aquecido a 180º até ficarem douradinhas. No final podem povilhar com açucar em pó.      




  

Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...