sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AJUDAR A AJUDA DE BERÇO

As questões sociais mexem muito comigo, na minha vida profissional já tive a oportunidade de trabalhar de perto com Instituições de Solidariedade Social nas mais diversas valências, tendo contactado com idosos, crianças e jovens. Confesso que houve casos em que saí com o coração destroçado, é preciso estar muito preparado para lidar com situações que nos podem tocar muito do ponto de vista emocional.

Mas se eu já estava alerta para estas questões, com a maternidade fiquei ainda mais, sobretudo com tudo o que esteja relacionado com crianças, confesso que depois de ter a M. me emociono mais facilmente... Posto isto, queria pedir a vossa ajuda para ajudarem uma instituição que esteja a precisar de ajuda (e passo a redundância), há tantas a precisar, é só escolher e não precisa de ser Natal para o fazer! 

Eu escolhi ajudar a Ajuda de Berço e em vez de dinheiro vou doar algo que lhes faz muita falta - fraldas. Quem tem crianças pequenas sabe o quanto elas pesam no orçamento familiar e o quanto fazem falta e nunca são demais! Eu confesso que não gosto muito de fazer doações em dinheiro, prefiro saber primeiro que bens possam fazer falta e contribuir com os mesmos.

Para quem não conhece, a Ajuda de Berço está direcionada a acolher crianças dos 0 aos 3 anos de idade que precisam de proteção urgente, trabalhando para dar um contributo sério para um futuro estável e feliz, a cada uma das crianças que entram em nas duas casas da instituição. A Ajuda de Berço nasceu em 1998, altura em que os portugueses escolheram dizer “Não” à interrupção voluntária da gravidez e se deparou com uma necessidade de acolher os bebés que nasceriam e que não teriam o colo das suas famílias. Desde essa altura que a equipa que lá trabalha tem dado o seu melhor para acolher as crianças, regendo-se por valores de solidariedade social, tendo presente a Doutrina Social da Igreja, com o objetivo de as encaminhar para uma vida digna, seja no regresso à família biológica, seja a uma família de adoção ou outra.

Um conjunto de 18 fundadores, com a ajuda de muitos parceiros empresariais e particulares, do Patriarcado de Lisboa, de voluntários e da Câmara Municipal de Lisboa, fizeram nascer este projeto. Atualmente, a Ajuda de Berço precisa de contar com a ajuda e generosidade de todos para manter as suas duas casas abertas ao serviço das 40 crianças que nelas acolhem. 






Vejam aqui como ajudar esta instituição ou escolham outra, mas ajudem por favor, nesta altura de crise há quem esteja a precisar sempre mais do que nós! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...