sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

5 IDEIAS CRIATIVAS DE FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS

Já por si esta é uma época festiva, mas cá em casa a festa é a triplicar! Aqui o mês de Dezembro é também sinónimo de aniversário de Pai, Filha e Avô (e de outros familiares) e por isso de muita festa! Este é por isso o mês em que tenho de pensar na festa de aniversário da M. e neste processo todas as ideias são bem-vindas!

Dexo-vos aqui algumas ideias para as festas de aniversário dos mais pequenos.

Foto de livre utilização, sem direitos (pixbay)




Quando os mais pequenos começam a ter noção do que é “fazer anos”, um aniversário torna-se um grande acontecimento para qualquer criança. Por isso nós, enquanto pais, gostamos de lhes proporcionar a melhor festa possível, dentro do que eles gostam e, obviamente, também dentro do que nós lhes possamos facultar.

Geralmente, as festas temáticas resultam sempre bem. E se até aos 2/3 anos somos nós que ficamos com a tarefa e a “liberdade” de escolhermos os temas de acordo com as nossas preferências, a partir dessa faixa etária já vamos ter de contar com a ajuda dos nossos filhos que têm os seus próprios gostos, nomeadamente por personagens de desenhos animados ou de contos infantis, por determinados hobbies, animais, etc.

Hoje em dia não é difícil fazer festas temáticas: basta a ir a qualquer supermercado ou lojas especializadas em festas para encontramos de tudo para decorar o espaço onde vamos fazer o aniversário.

De qualquer forma, dentro dos temas comuns podemos ser criativos e oferecer-lhes uma festa verdadeiramente original que os deixe deslumbrados e felizes com a sua celebração, quer seja em termos de decoração, como em termos das comidas e dos doces, como até nos serviços de animação infantil escolhidos.


Assim, deixo aqui cinco sugestões para festas de aniversário para crianças: dois temas para festas giríssimas e de onde podemos retirar ideias e mais três dicas simples que podem tornar o dia dos anos ainda mais especial.


1. Tema Cinderela

Um dos temas recorrentes de festas infantis para meninas são as fadas e as princesas. Por isso, partilho aqui convosco uma inspiração para uma festa baseada na Cinderela, que sempre fez parte do imaginário infantil mas que voltou recentemente à memória das nossas princesas depois de um novo filme lançado pela Disney.

Fotos Hostess With The Mostess


É uma festa com muito brilho e tutus, como todas as meninas gostam, bem como com imensos pormenores, desde ao nível da decoração, aos doces e… a tudo! Até o príncipe encantado está contemplado!


Fotos Hostess With The Mostess

Claro que se trata de uma festa extremamente elaborada, mas que nos pode dar uma panóplia de ideias para criarmos um dia cheio de fantasia. Por exemplo, algo simples de concretizar é a disponibilização de roupas para que a aniversariante e as suas amiguinhas se possam sentir verdadeiras princesas, assim como varinhas, tiaras e outras joias brilhantes. Dependendo da idade da criança, também podemos deixá-las ser um pouco vaidosas neste dia e fazer uma sessão de maquilhagem.


Fotos Hostess With The Mostess

Fotos Hostess With The Mostess

Em termos de decoração, esta festa também nos inspira no que diz respeito à palete de cores utilizada, nomeadamente os tons azul-bebé, rosa, branco e dourado. E muito, muito brilho… mas com classe!

Fotos Hostess With The Mostess

O bolo de aniversário também é sempre o rei da festa, pelo que podemos apostar neste elemento da festa para encantar as nossas princesas.


2. Tema Carros de corrida

Qual é o rapaz que não gosta de carros de corrida? Por isso achei o máximo esta inspiração de uma festa cheia de detalhes originais da qual podemos tirar algumas ideias práticas para aniversários.

 Fotos Hostess With The Mostess

Nesta festa, carros não podem faltar, por isso podemos fazer ou mandar fazer um bolo de aniversário com viaturas de diferentes formatos e cores, bem como utilizá-los nas decorações e restantes bolos e doces. E nem é preciso gastar muito dinheiro, não haverá lá para casa imensos carros que se podem tornar neste dia elementos decorativos?

Fotos Hostess With The Mostess

Sendo uma festa de corrida o padrão axadrezado das bandeiras de partida funciona extremamente bem. Se não pudermos padronizar mais do que a toalha de mesa, esta já será suficiente para dar o ambiente pretendido.

Fotos Hostess With The Mostess

Outra ideia, que pode ser aplicada em qualquer festa, são os copos e as garrafas de água ou sumo personalizadas. Existem empresas que fazem rótulos para estas ocasiões, mas podemos fazê-los em casa, com papel, cola, tesoura, imaginação e uma dose razoável de paciência.


Para além dos doces personalizados, que nem sempre é possível fazer ou encomendar, há algo que traz sempre vida a qualquer festa: os balões. E o mais engraçado são os balões cheios com hélio, que fazem sempre grande sucesso entre os mais pequenos.


3. Bolo de aniversário original e simples

Saindo um pouco desta área dos temas para as festas, deixo agora aqui uma ideia muito simples de concretizar de um bolo de aniversário feito em casa, que se adequa a qualquer estilo de decoração, bem como a rapaz e a rapariga. Só é preciso jogar com as cores utilizadas.

Fotos Pinterest


Apesar de levar algum tempo a ser feito, não é muito complicado nem é necessário ser uma grande artista na cozinha. O bolo em si é a gosto: pode ser um bolo de chocolate, de iogurte, de cenoura, etc. O importante é fazer uma cobertura com ganache de chocolate, onde depois vamos colando os chocolates Kit Kat (ou outras barras de chocolate semelhante). No fim amarra-se uma fita e preenche-se o cimo com M&Ms ou, se preferirem, confettis. No centro pode-se ainda colocar um boneco da preferência da criança.


4. Decoração da mesa do bolo

Mesmo que não tenhamos disponibilidade para decorar todo o espaço onde iremos realizar o aniversário, podemos esmerar-nos na mesa do bolo. Reparem nestas ideias abaixo: balões, flores e borboletas de papel, fotografias na parede a formar um número ou uma simples grinalda. Tudo detalhes que fazem toda a diferença!

Fotos Pinterest


5. Forma de apresentar a comida

Termino com uma última sugestão: a forma de apresentar a comida para os mais pequenos também é importante para tornar uma festa ainda mais especial. E por vezes bastam pequenos toques para tornar tudo mais atrativo! Algumas inspirações abaixo.

Fotos pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...