terça-feira, 19 de novembro de 2013

FITAS DE CHUCHA - DIY

Eu nunca fui de grandes costuras, mas lembro-me bem de quando andava na escola e tinha uma disciplina que se chamava têxteis e que adorei na altura! Depois nunca mais fiz nada, a não ser alguma costura por necessidade, como por exemplo coser um botão, fazer baínhas à mão, e tudo isto (o pouco/muito que sei) aprendi com a minha avó A. que era uma costureira de mão cheia (tenho tantas saudades suas avó, faz cá falta!).

A maternidade despertou em mim uma vontade enorme de fazer coisas fofinhas para a M., mas como não tenho prática de coser à máquina tive que recorrer aos préstimos da minha mãe e tias! Sempre que tenho ideias, compro os tecidos, fitas, rendas, etc e depois peço ajuda para as costuras com a máquina! Desde slings, a fraldas fofinhas, fitas de chucha, muitas coisas se tem feito para a M.

E é precisamente as últimas fitas de chucha que fiz para a M., que queria partilhar convosco neste post do it yourself.  São tão fáceis de fazer que não há necessidade de gastarmos dinheiro a comprá-las, podemos fazê-las em casa ao nosso gosto e com os tecidos/fitas que mais gostamos!

Material necessário para as fitas de chucha:
- Fitas ou tecido
- Molas para fitas de chucha
- Botões/molas de pressão
- Alicate para aplicar botões de pressão

Comprem uma fita ou costurem uma tira de tecido com cerca de 22 cm de comprimento, depois cosam as pontas e prendam a mola que vai agarrar a fita à roupa do bébé. Por fim, apliquem os botões de pressão que vão agarrar a chucha à fita, com a ajuda de um alicate próprio para estas aplicações (eu comprei o meu na loja de tecidos). Quem preferir pode optar por aplicar uma fitinha que ata na chucha em vez dos botões de pressão.


Uma vez que não gosto muito de bonecadas, e queria algo simples que se adaptasse às cores mais invernais das roupas da M. para esta estação, optei por tons mais neutros, pelo que vos deixo aqui o resultado:





 


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A BABY M JÁ GATINHA

É oficial, a baby M. já gatinha! Está uma crescida a minha filha! Uma fofinha!

No final de um fim de semana repleto de atividades - uma ida a Fátima (a primeira da M.), assistir à reza do terço em conjunto na capelinha das aparições (a M. portou-se tão bem, foi emocionante!), um almoço à lareira no restaurante Chico Elias em Tomar, e um almoço de Domingo na casa dos avós - e eis que o fim de semana já estava a terminar quando a M. resolveu surpreender-nos e começar a gatinhar! Foi durante a visita da "tia" A. lá a casa, que por sinal está uma grávida linda, estava a M. em cima do sofá e começa a gatinhar em direção à A., que emoção, adorei vê-la!

Finalmente a minha gorda gatinha! Já há algum tempo que a M. dava sinais de querer começar a gatinhar, mas os dias passavam e nada... eu sei que cada criança tem o seu próprio tempo, mas eu via os filhos das minhas amigas a gatinharem e alguns já a andarem e a M. não havia meio de começar! Há que registar estes momentos... aos 6 meses começou a sentar-se sem apoio e agora com 10 meses começou a gatinhar (ao menos não foi tão preguiçosa como eu que só comecei a gatinhar com 12 meses!).

Agora começa o perigo... há que mudar muita coisa cá em casa e proporcionar à M. toda a segurança necessária para que gatinhe à vontade sem estarmos preocupados! Sei que a partir daqui se acabou o sossego, mas estou desejosa de a ver atrás de mim a gatinhar para todos os cantos da casa!


  

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VÁRIAS SUGESTÕES DE MODELOS PARA A NOITE DE NATAL - MENINAS


Nesta altura do ano em que se aproxima a época natalicia, começam a ser já muitas as marcas que lançam algumas ideias de modelitos para o Natal! E como este é o primeiro Natal da baby M. queria que fosse especial e poder vesti-la com algo apropriado para a noite de Natal, mas que também fosse confortável e sobretudo que não fosse algo para usar só uma vez e que fique depois no armário apenas a enfeitar!
Tenho andado a ver algumas marcas e estes foram (para já) alguns dos modelitos que ficaram de baixo de olho e que gostava de partilhar aqui convosco. Para ser mais fácil de encontrar, caso estejam interessadas, indico em cada um dos modelos a marca a que pertencem.

Verde Menta

A Barata diz que tem

A Barata diz que tem

Os Patinhos

Os Patinhos

Tapa Fraldas

Quando tiver escolhido o modelito da baby M. para a noite de Natal irei partilhar também aqui as fotos.