terça-feira, 28 de julho de 2015

BEACH PLEASE'15


Vamos ali recarregar baterias e já voltamos...

Acompanhem-nos no instagram @mariajgodinho

domingo, 26 de julho de 2015

FAMILY PARTY

Foi mais uma festa em família, desta vez um churrasco de primos, e foi tãooooo bom estar com todos de novo e rever aqueles que estão mais longe!

Obrigada mais uma vez Tó e Blú por nos receberem sempre ao mais alto nível.

ps: prometo publicar as fotos depois de editadas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SUMMER TRIP


A convite do Blog Mini-mi, a M. participou no Mini-Mi Summer Edition 15, a qual foi a primeira de muitas edições que a Andréa Schaefer está a organizar com o objetivo de mostrar a moda e o design dos diferentes estilos que existem para crianças, fazendo as delícias de muitas mães. 


Foi num final de tarde bem passado, que a Rita Tojal Quintela do CV love, registou todos estes looks dos mais pequenos e o resultado não poderia ter sido melhor! Adoro o trabalho desta fotografa!



Toda a sessão aqui.














terça-feira, 21 de julho de 2015

VAMOS BRINCAR

Com 2 anos e meio a M. já quer outro tipo de brincadeiras, já gosta de brinquedos mais didáticos e de inventar histórias enquanto brinca. A propósito, ainda não vos contei aqui, mas a M. desenvolveu uma espécie de "obcessão" por garagens, sim garagens, leram bem :) Quando está na rua está sempre atenta às garagens das casas, pára em frente a casas que tenham as garagens abertas e fica pasmada a olhar, conta garagens e quando vê muitas diz com um ar pasmado: "mãe, tantas garagens". Tudo isto começou com a ida à nossa garagem, a porta da box faz barulho ao fechar, e se ao início tinha medo, agora fica de boca aberta a olhar. Vai-se lá perceber estas coisas de miúdos!

Posto isto, tenho tentado arranjar um brinquedo que tivesse uma garagem, e ao passar numa loja descobri por um acaso a coleção da Playmobil 1-2-3 ideal para crianças até aos 3 anos, pois não tem peças pequenas nem requer montagens. Acabei por trazer comigo um mini-bus do aeroporto, mas descobri que afinal também existe um modelo de camião com garagem, acho que a M. vai delirar! :) Aqui ficam apenas algumas das várias opções que podemos encontrar.

Boas brincadeiras!

 Este vai ser o próximo!


 Apresento-vos o mini-bus do Sr. Manel que transporta
a Mimi, a Sara e o Zézé (personagens inventadas pela M.)


   

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O CUQUEDO

As coisas que uma mãe aprende...
Depois da escola a Mariana chegou-me a casa a falar da história do Cuquedo, não sabia bem contar a história, só sabia dizer que ele fazia buuuuuuuuuuu. Fui procurar e encontrei isto, parece-me bem... :) 



Andava uma manada de Hipopótamos,

de lá para cá e de cá para lá,

quando apareceu uma Zebra e disse:


ALTO LÁ!


quinta-feira, 16 de julho de 2015

PÉ CHATO

A M. começou a andar só por volta dos 17 meses, tardiamente é certo mas cada criança tem o seu tempo, e isso não deve ser preocupação quando não existem outros sinais de alerta. Por herança genética ou por ser preguiçosa, o certo é que começou a andar tarde. Lembro-me que a minha principal preocupação foi sempre relativa aos pézinhos e que a conselho da pediatra, e para me tirar "macaquinhos" da cabeça (palavras da médica), fui com a M. a um ortopedista pediatra - Dr. Cassiano Neves - que despistou qualquer possibilidade de doença, disse apenas que a M. tinha o pé chato, tal como a mãe, mas que isso não representava qualquer problema e que com o crescimento iria corrigir a situação. Aconselhou-me a que ela andasse descalça na areia e que o calçado deveria ser confortável e suportar convenientemente o andar, de preferência com uma boa sola e com calcanhar subido com apoio ao tornezelo. Outra coisa que me disse e que nunca esqueci foi: "até aos 3 anos ainda vai cair muitas vezes".

Agora com 2 anos e meio a M. continua a ser uma trapalhona a andar, e a juntar a isso é muito medrosa, o que não ajuda nada quando se quer aventurar por caminhos mais sinuosos. Apesar de tudo isto, e o que realmente interessa é que a M. é uma criança saudável e cheia de vida. A única limitação que temos é mesmo no calçado, o qual tento que seja o mais adequado possível. Hoje em dia os ortopedistas já não aconselham calçado ortopédico (thanks God), pois chegaram à conclusão que nada faz aos pés das crianças, alíás eu própria cheguei a usar botas ortopédicas e era um pesadelo!

Posto isto, já experimentei vários tipos de sapatos: merceditas, menorquinas, ténis, sandálias, botas, mas nenhum destes é o mais adequado. Até que descobri os sapatos da Geox para os mais pequenos, e neste momento a M. está a usar umas sandálias super confortáveis que são o ideal para o dia-a-dia e para levar para o colégio. Ok, podem não ser as mais bonitas deste mundo, mas que a ajudam imenso e dão bom andar isso é verdade, e para mim é tudo o que importa! Não quero saber de modas nem de estilos, o que me interessa mesmo é que a minha filha esteja o melhor possível.

Há por aí mais meninos de pés chatos?

Sandálias Geox (agora em saldos)


quarta-feira, 15 de julho de 2015

O QUARTO

Já vos tinha contado aqui no Blog que andava a alterar o quarto da M. Saiu a cama de grades e entrou a cama nova, aproveitei a mudança e alterei alguns apontamentos, bem como a disposição do quarto. 
Com 2 anos e meio achei que era a altura certa para fazer estas alterações, agora que já não é bébé, deixou as fraldas e está a ficar uma menina crescida, impunham-se mudanças que acompanhassem esta evolução.

Além das alterações na decoração, foi necessário fazer uma grande arrumação dos brinquedos. Esta parte foi para mim a mais complicada, confesso que às vezes não sei onde colocar tanta coisa, posto isto, tirei definitivamente do quarto os brinquedos mais antigos que achei que já não eram adequados à idade da M. e que passam agora para os primos mais pequenos. 

No quarto agora redecorado, a M. adora a cama nova, mas o que ela mais gosta é sem dúvida das luzes que coloquei aos pés da cama e que ela acende e apaga quando quer, servindo ao mesmo tempo de luzes de presença.

Para a decoração do quarto inspirei-me em algumas imagens do Pinterest e o resultado foi este... espero que gostem!   


























Quarto da M:
Cama Minnen Ikea
Roupa de cama, almofadas, caixas e cestas de arrumação ZaraHome
Teepee Trapinho
Candeeiro de tecto, prateleira e cómoda Ikea
Candeeiro de pé Área
Luz de presença coelho Chica Melancia
Saco dos Brinquedos Missanga
Cadeira de criança Ikea
Almofada boneco H&M Home
Luzes Primark
Bandeirolas ZaraHome
Molduras Ikea
Frase na parede Culto Decor

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FESTIVAIS DE VERÃO

Verão é sinónimo de bom tempo e de festas ao ar livre, é nesta altura que começam os vários festivais de Verão e este ano a M. também teve direito a ir a um festival! Se por um lado os pais foram ao Sushi Fest (grande deceção) e ao NOS Alive (superou as nossas expetativas), a M. marcou presença no Festival do Panda (obrigada Pingo Doce), foi uma estreia tanto para a M. como para nós pais, que a pouco e pouco vamos entrando neste mundo das crianças como pais de 1ª viagem.

Quando chegou ao estádio nacional a M. estava numa excitação que só visto, chamava pelo Panda e estava ansiosa por entrar no recinto. Foi um espetáculo engraçado para as crianças, mas acho que ficou a faltar a presença dos Caricas e da Xana Toc Toc, ou não fossem estes os preferidos da M. Para primeira estreia a M. portou-se muito bem e esteve à altura do acontecimento, pode ser que em Setembro tenha outra surpresa... :) 














A M. veste:
Túnica (com aplicações da Tia L) e calções ZaraKids
Fio do Bambi (feito pela mãe)
Sandálias Geox