E numa altura em que a família está prestes a aumentar, pois estão quase quase a nascer mais uns primos da M., aqui ficam algumas ideias para os quartos dos mais pequenos e desta vez só para meninos! Inspirem-se nestas imagens mães e mãos à obra, aposto que esses quartos estão a ficar muito fofinhos!
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
CABELOS (UM DRAMA) DE MENINAS
Quem tem filhas meninas conhece bem o drama: Cabelos.
Quando elas ainda são bébés é tudo muito fácil, mas à medida que vão crescendo a coisa vai-se tornando mais complicada. Começa a dúvida: deixar crescer ou cortar? E depois é ouvir as mães a queixarem-se, ora é porque o cabelo tem muitos jeitos, ora é porque o cabelo é todo liso, ora é porque tem muitos caracóis! Os meninos é mais fácil, assim que começa a crescer, corta-se e ponto final. Mas e as meninas?
Cá em casa também já começou o drama. A M tem e sempre teve muito cabelo e é totalmente liso, pelo que não há ganchos que resistam, caiem todos! Conclusão, tive que optar por um corte mais redondinho e com uma grande franja, caso contrário andava sempre com o cabelo em cima dos olhos. Se é o que mais gosto? Nem por isso, mas face ao tipo de cabelo não tenho grande opção. Para cortar o cabelo da M. conto com a preciosa ajuda da I. do Sam Jam, desde bébé que é ela que lhe corta o cabelo e a M. tem se portado sempre bem. Mas há um truque: uma cadeirinha em forma de carro onde a M. adora se sentar para cortar o cabelo.
Agora que o cabelo da M. está maior tenho optado por lhe fazer uns tótós e ela fica tão gira!! Para uma ocasião mais especial continuo a optar por um laço grande no cabelo, muito embora de 5 em 5 minutos o ande a arranjar! :)
E vocês que corte/penteados costumam fazer às vossas meninas?
terça-feira, 23 de setembro de 2014
A PROPÓSITO DA CHUVA
Aqui estão umas peças para mãe e filha que andei a "namorar", bem na verdade foi um namoro muito curto, pois assim que as vi trouxe as logo comigo! :) E agora com esta chuva vêm mesmo a calhar.
Ora vejam lá se gostam.
Ora vejam lá se gostam.
Para a mãe: botins e mala Zara
Para a M.: tudo peças da Zippy
ps: depois de ontem ter ensopado os sapatos e os pés com tanta chuva, hoje foi o 1º dia que calcei botas, agora tenho os pés que não os aguento do calor!
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
PARECE QUE ESTÃO NA MODA
Já que ando numa onda de decoração e que passa por reformular algumas coisas cá por casa, tenho andado a fazer algumas pesquisas em sites e blogs de decoração e ao que parece há por aí uma nova tendência que está a dar que falar. Falo das Animal Head. E não, não é aquela coisa dos animais mortos na parede (que horror!), por isso defensores de animais descansem lá, que aqui não há nada disso!
Estas são bem artificiais e decorativas e estão por todo o lado: salas, casas-de-banho, quartos de miúdos, hall de entrada, etc, etc. Tal como não podia deixar de ser a Zara Home segue a tendência e eu já as vi ao vivo e a cores. É aquela coisa primeiro estranha-se e depois entranha-se, e confesso que já estou a gostar.
Ora fiquem lá com estas imagens de inspiração.
Para os mais variados gostos
É tudo uma questão de gosto, e podem ser usadas nas paredes de qualquer divisão da casa
E estas tão fofinhas para os quartos dos mais pequenos
Adoro a cabeça de elefante da Zara Home (1ª foto)!
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
BANDEIRINHAS E BANDEIROLAS
Basta fazer uma pesquisa de "Kids Rooms" no Pinterest e temos logo como resultado várias imagens de quartos com bandeirolas. De facto esta é uma tendência que veio para ficar e resulta muito bem nos quartos dos mais pequenos. Eu estou fã!
São várias as marcas onde as podemos encontrar e assim que as vi na Zara Home não resisti! Os padrões são amorosos, a fazer lembrar os tecidos que as avós usavam. Estas ficaram mesmo bem na parede branca do quarto da M. e combinam na perfeição com as almofadas que já tinha cá no quarto. Há padrões para meninas e também para meninos.
Vamos lá dar alegria aos quartos dos miúdos aí da casa!
Foto da esquerda: resultado das bandeirolas Zara Home no quarto da M.
Bandeirolas do Atelier da Tuffi
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
PARA O QUARTO DA PRINCESA
Já todos sabem o quanto eu gosto da Zara Home, como eu costumo dizer: eu conseguia ser feliz a viver na Zara Home :)
Quando compro roupas para a casa ou algum elemento de decoração é raro que não seja da Zara Home e o quarto da M. não poderia ser exceção, a coleção Zara Home Kids é de se perder a cabeça!
Aqui ficam as minhas mais recentes escolhas para o quarto da M., aliás muitas delas já cá moram em casa, outras ainda estão na minha mira...
Tudo Zara Home
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
ADAPTAÇÃO À CRECHE/ JARDIM DE INFÂNCIA
Porque sei que existem muitos meninos a passar por esta fase... dramática por vezes, descobri este texto da Psicóloga Teresa Marques, para partilhar com os pais. Concordo apenas em parte, mas fica a ideia.
"Alguns pais, por força das circunstâncias, colocam os filhos na creche logo nos primeiros meses de idade. Outros optam por deixá-los à guarda de uma ama ou dos avós. Certo é que, mais hoje, mais amanhã, acaba por chegar o dia em que ingressam no jardim de infância.
Quanto mais novinha for a criança, mais fácil e rápida será a adaptação, por isso, nos casos em que vão para o jardim de infância aos 3-4 anos, é de esperar alguma reação negativa. Uns adaptam-se melhor que outros e tudo está intimamente ligado à empatia que se gera com a educadora.
Temos de ter em conta que este momento produz alterações profundas no mundo da criança. Até esta idade, os pais foram o pilar de todo o desenvolvimento. Foram eles que a ajudaram a alimentar-se, a vestir-se, a lavar-se e a conviver com os outros. No fundo, mesmo sem se aperceberem, transmitiram-lhe a maior parte das regras fundamentais para que pudesse viver em sociedade.
Com a ida para o jardim de infância, chega a altura de colocar muitas destas aquisições em prática. Uma criança que já adquiriu alguma autonomia, decerto irá adaptar-se mais facilmente. As regras podem ser um pouco diferentes, mas não deixam de ser regras, e se está à partida habituada a cumpri-las não irá estranhar. Ainda assim, poderá haver alguma preparação, como, por exemplo visitar o jardim de infância para que ela possa conhecer o espaço e a educadora.
A criança pode experimentar sentimentos de profundo abandono e até de solidão quando é deixada no jardim de infância, uma vez que não pode contar com a presença do pai, da mãe, da ama ou dos avós.
Em contrapartida, passa a estar integrada num grupo de pares, que se podem mostrar hostis nos primeiros dias. Temos de ter em conta que existem sempre alguns que já se conhecem de outros anos, uma vez que ingressaram no jardim de infância muito mais cedo e já têm o seu grupinho formado.
Algumas vezes acontecem agressões, mordidelas, puxões de cabelo... Mas tudo isso é perfeitamente natural, portanto não há motivo para grandes preocupações.
No geral, as amizades infantis trilham caminhos completamente distintos das amizades adultas. De início é natural que se agridam fisicamente, mas em breve irão transformar-se em amigos inseparáveis. Para além disso, a educadora não pode dispensar-lhe todas as atenções, uma vez que tem vários meninos a seu cargo. Adaptar-se a tantas mudanças ao mesmo tempo é muito difícil. Por tudo isso, não é de estranhar que fique a chorar, o que acaba por ser ultrapassado.
Todas as manhãs, quando os pais a forem levar, é importante que seja criado um ambiente alegre e descontraído. Os pais podem, por exemplo, contar-lhe uma história cujo tema seja de um(a) menino(a) que não queria ir para a escolinha mas que depois arranjou muitos amiguinhos e adorou a experiência! Há que falar também como vai ser o dia de trabalho e fornecer uma referência clara, para que ele consiga situar o momento em que o irão buscar (por exemplo, depois do lanche). É preciso ter em conta que as crianças não possuem ainda a noção do tempo, portanto é necessário arranjar estas estratégias para que saibam o momento em que os pais chegam.
Contudo, chegado o fim do dia, devido às atividades profissionais, muitos acabam por deixar os filhos até mais tarde no jardim de infância. É vê-los sozinhos num canto, a inventarem brincadeiras ou a chorarem ao colo de uma auxiliar. Por vezes torna-se impossível evitar estas situações: uma reunião de última hora, um transporte que se perdeu, o trânsito que estava um caos… Mas existem sempre alternativas: uma vizinha simpática, um primo mais velho, os avós, alguém que se possa recrutar à pressa e que evite este sofrimento à criança. É que sentir-se abandonado, esquecido, pelos pais é algo extremamente traumatizante e que provoca um sentimento de intensa solidão e desamparo."
terça-feira, 16 de setembro de 2014
BACK TO SCHOOL - 1º DIA DE AULAS
O regresso ao colégio depois das férias, não sei se custa mais a eles ou a nós... Este ano a M. mudou de sala e tem uma nova educadora. Vai ser um novo ano de aprendizagem e de descoberta. Espero que corra tudo pelo melhor e que a M. se adapte de novo à rotina do colégio. De manhã ficou bem no colégio, e à tarde quando a fui buscar não queria vir, queria ficar a brincar com os amiguinhos.
Este foi o registo do ano letivo que agora se inicia, muitos mais virão e nós pais estaremos cá para os registar e acompanhar a M. em todos eles.
A M. está a usar:
Casaco e calças Zara Kids
Casaco e calças Zara Kids
Mochila Happy Faces
domingo, 14 de setembro de 2014
E ASSIM SE PASSOU MAIS UM FIM DE SEMANA
Este foi mais um fim-de-semana tranquilo, em família.
De destacar: a ida da M. ao cabeleireiro para fazer um novo corte mais prático e mais adequado à rotina do colégio. A surpresa foi que ela se portou lindamente a cortar o cabelo! No sábado à noite fomos ver o espetáculo de luz e côr #Lumina na nossa maravilhosa vila de Cascais. Este ano apesar do tempo não estar tão convidativo, achei que o espetáculo estava muito mais giro do que no ano anterior.
Aqui ficam alguns instamoments:
Look da M:
Pijama Zippy
Coroa H&M
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
ERA UMA VEZ UM GIVEAWAY
Quantos de nós não concorreram já a algum Giveaway das várias páginas que proliferam no Facebook? Aqueles que pedem likes e partilhas públicas das páginas. Eu própria já concorri a alguns e cheguei mesmo a "ganhar" um! Lembram-se deste post?
Pois bem, foi no dia 10 de Dezembro do ano passado que fiquei a saber que tinha ganho uma sessão fotográfica com a Catarina Zimbarra, depois de ter participado num Giveaway via Facebook que a própria divulgou na sua página. Na altura fiquei super feliz por saber que tinha sido selecionada via Random, mal sabia o desgaste que isto me iria trazer... O Giveaway realizado em Dezembro dizia que a sessão iria ter lugar na Primavera do ano seguinte, repare-se que o mesmo não referia datas, nem disponibilidades, nem condicionantes da fotografa, referia apenas que seria na Primavera.
A partir de Março começou a saga de e-mails (da minha parte) a tentar marcar a sessão (note-se que depois do primeiro contacto inicial desde o Giveaway nunca mais houve contactos por parte da fotografa), num desses e-mails eu perguntava se havia a possibilidade da sessão ser marcada para o local onde casei, uma vez que é hábito da Catarina fazer por lá várias sessões. Fui logo informada que não seria possivel, e depois de trocarmos vários e-mails comecei a perceber que a fotografa demonstrava pouca disponibilidade e que eventualmente a sessão só poderia decorrer em dias da semana, algo que para mim seria de todo impossível pois trabalho!
"Quanto ao local, não poderá ser o que sugeriu porque a Catarina já está com os fins de semana muito ocupados. Conseguimos arranjar um tempo a meio de umas sessões mas têm que ser todas na zona de Lisboa, para a Catarina poder estar perto dos locais das sessões (de onde vem e para onde tem que ir)". Com este e-mail da assistente comecei logo a perceber que se a sessão decorresse ao fim-de-semana seria entre uma ou outra sessão que a Catarina já teria marcada em local pré-definido e que seria algo muito a correr, mas tudo bem eu não estava a pagar e lá diz o ditado " a cavalo dado não se olha o dente", por isso achei que não poderia exigir grande coisa, eu já ficava contente por a sessão acontecer.
Após várias trocas de e-mails a sessão chegou mesmo a estar marcada para Abril (com data e hora definida pela assistente da fotografa), eu estava feliz porque finalmente a sessão ía acontecer e corri a comprar uma roupa nova para a M. que fosse adequada à sessão e ao local. No dia da sessão, (que estava marcada para domingo às 10h30) logo pela manhã, recebi um sms a desmarcar, invocando uma má disposição. Fiquei triste, mas tudo bem, imprevistos acontecem e a sessão seria depois marcada, pensei eu... Tentei então depois marcar várias vezes e foi sempre invocada falta de disponibilidade de agenda! "Os fins de semana estão muito preenchidos, e estamos com muita dificuldade em conseguir marcar sessões para essa altura, até porque os casamentos estão agora a começar"
Recentemente tentei ligar, e não só não me atenderam, como não devolveram a chamada! Foi-me posteriormente comunicado (sempre por e-mail) que em Maio, Junho, Julho, e Setembro a agenda estava cheia, mas se eu quisesse poderia ser que se arranjasse um dia de semana em Setembro! Só podiam estar a gozar com a minha cara, pensei eu! Ainda por cima eu tinha conhecimento que a A. tinha marcado uma sessão com esta fotografa, muito depois do Giveaway, e tinha conseguido vaga para um fim-de-semana, claro era a pagar!
Conclusão: andei-me a desgastar e a gastar dinheiro para nada e acabei por desistir da sessão! Fiquei a perceber da pior forma, que os Giveaways são feitos para se conseguirem muitos "likes" nas páginas e partilhas públicas, ou seja publicidade gratuita, e depois na hora da verdade é o que se viu... neste caso ficou claro que como eu não iria pagar a sessão, só haveria disponibilidade quando já não houvesse mais nada marcado na agenda da Catarina Zimbarra, não é preciso ser muito inteligente para perceber isto, pois não?!
Infelizmente existem muitas pessoas que não honram os compromissos e é nestas situações que a parte financeira do negócio demonstra estar bem acima do profissionalismo que dizem ter.
Desculpem o texto ser tão longo... mas tinha que desabafar...
Desculpem o texto ser tão longo... mas tinha que desabafar...
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
COMO (ZANGAR) AMAR
As birras da M. são uma constante. Cá em casa já é apelidada de "Gru Maldisposto" :). A M. é uma querida, uma fofinha, mas ao final do dia quando vem cansada do colégio, ou logo pela manhã quando ainda está cheia de sono e ainda não bebeu o leitinho, é de fugir! :)
Às vezes eu perco a paciência. Eu não gosto de perder. Mas confesso que perco e ao final do dia, torna-se mais difícil gerir tudo isto.
Li sobre um truque: devemo-nos pôr à altura deles, de joelhos ou sentados, e ver como são pequenos. Como o mundo deles é frágil e mínimo. Devemos zangar-nos ao tamanho deles. Descer e ver o mundo ao seu nível. Eles são tão pequenos. Quando descemos, ficamos minúsculos. A voz já não sai tão alto, os castigos transformam-se em abraços e podemos ver aqueles olhos e aqueles sorrisos. Descer mostra-nos o quanto eles são enormes para nós e o que representamos para eles. Descer contagia-nos de amor.
ps: a birra de ontem foi para esquecer... há dias muito dificeis...
terça-feira, 9 de setembro de 2014
SALTA SALTA CAVALINHO
Nos últimos tempos, o divertimento da M. é ficar a ver os cavalinhos a passearem mesmo em frente à nossa casa. O vizinho da frente decidiu fazer um picadeiro e para deleite da M. (e nosso) os cavalos são passeados ao final do dia, pelo que é um cenário bem giro vê-los a dar as suas voltinhas diárias. E claro eu agradeço, enquanto a M. está entretida eu tenho tempo para fazer outras coisas.
Pijama Zippy
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
NEW CLOSET - ZARA e ZIPPY
Este fim-de-semana foi tempo de renovar o closet da M. Com o regresso ao colégio e o tempo a mudar, achei que estava mais do que na hora de comprar umas roupinhas novas para a nova estação que aí vem.
Desta vez a aposta foi sobretudo em roupas práticas, adequadas à atividade diária da M. e às rotinas do colégio (calças de ganga, leggings, camisolas, sweatshirts e agasalhos). Com este objetivo tenho sempre duas lojas de eleição: Zara e Zippy. Duas marcas que adoro que têm roupa gira e a preços muito acessíveis.
Escolhas da Zara:
Da Zippy trouxe dois sacos cheios de roupa que depois vou mostrando aqui.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
ALMOÇOS DE DOMINGO
O Domingo é aquele dia da semana que eu pessoalmente não adoro, mas também é aquele dia preferencial para os almoços de família (e isto eu gosto). Almoços que duram a tarde toda. Almoços onde a conversa flui e a tarde passa. Há um restaurante em Cascais que é o ideal para esses almoços e que por isso está no top das nossas preferências. Furnas do Guincho. Junto ao mar. Excelente comida (especialmente o marisco e peixe), boa carta de vinhos, pessoal muito simpático e atencioso.
Temos passado ótimos momentos neste restaurante e o último foi o batizado da M.
Aqui gosto especialmente dos almoços. Com a luz do dia tem outro sabor, dá para usufruir da vista e da esplanada. Este é um restaurante que recomendo e onde voltamos sempre.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
MUITO AMOR E POUCO TEMPO
Ando a pensar que o tempo não chega para amar a minha filha. Que tenho cá dentro, muito mais do que mostro.
O tempo que tenho para tratar dela, da casa, do trabalho, impede-me tantas vezes de poder dizer tanto que a amo. Que a venero. Que é tudo. Que é o melhor que fiz nesta vida.
As migalhas no chão obrigam-me a baixar e assim não dá jeito falar. A estender a roupa, a tirar a loiça da máquina, a fazer camas, o jantar, perco o fôlego. Faço estas tarefas quase sempre calada. Mais... Muitas vezes a pedir que vá para o quarto brincar, que está a sujar o que limpei, que me deixe sozinha um bocado, para despachar tudo rápido. Tantas tarefas e os dias passam...
Na verdade, o que queria era não fazer. Era parar tudo, e brincar com ela, simplesmente sentar-me ao lado dela, contar-lhe uma história, passear com ela no jardim até o sol se pôr. Na verdade o tempo não me deixa amá-la em pleno. Na verdade tenho muitas vezes de ignorar o tempo para amá-la. Na verdade já passsou todo este tempo, tão depressa, e não chegou para conseguir mostrar o quanto a adoro.
(Será que ela sabe?)
O tempo, ou antes a falta dele, traz-me stress, pressa, nervos, cansaço, irritação. Retira-me a atenção do essencial. Troca-me as voltas às prioridades. Enche-me de rotinas. Priva-me da beleza. Rouba-me o sono. Só não me leva o amor que sinto por ela.
*Texto adaptado da Rita Ferro Alvim do Socorro Sou Mãe
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
FALL WINTER - MÃE/FILHA
Eu sei que que o Verão ainda não acabou, eu sei que ainda há muitos de férias e sei também (pelo menos comigo acontece) que ainda não há vontade para experimentar roupa de inverno, mas a verdade é que já andam por aí as novas coleções de Outono/Inverno e estas peças da Zara andam já na minha mira, um matchy-matchy para mãe e filha - pêlo 100% sintético - grande tendência da estação.
E vocês o que já viram das novas coleções?
terça-feira, 2 de setembro de 2014
UMA TARDE BEM PASSADA
Tal como tinha prometido aqui, estas são as fotos já editadas de uma tarde muito divertida que passámos a 3 na Estufa Fria em Lisboa. As fotos foram tiradas antes de irmos de férias e não posso deixar de reparar na diferença que a M. já faz desde essa altura, é incrivel o salto no crescimento e a evolução que ela teve durante as férias!
Eu fiquei fã deste local, e o enquadramento é maravilhoso para uma sessão fotográfica. São momentos como estes que vale a pena registar e que ficam no baú das recordações para mais tarde nos lembrarmos de como eles crescem.
Look da M.:
Vestido Zara Kids
Laço H&M
Sandálias Chicco
Sandálias Chicco
Look da Mãe:
Túnica Zara
Shorts de ganga Pinkie
Sandálias Zara
Sandálias Zara
Subscrever:
Mensagens (Atom)