segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GIRLS SHOPPING


As 3 M's (Eu, a M., e a avó M.) foram ao shopping... e como sabem eu adoro folhos e lacinhos, mas como a M. já está no infantário, é sobretudo importante que ela ande confortável e quentinha! Assim sendo, além de um ou outro modelo mais elaborado, é também necessário ter peças mais práticas para o dia-a-dia, e estas compras tiveram esse mesmo propósito! Posto isto, aqui ficam os resultados de alguns dos estragos na carteira modelos escolhidos...Tudo Zara!





E como eu também mereço, aqui ficam imagens de alguns básicos que comprei e que dão sempre jeito ter no armário para combinar com outras peças.

Ps: prometo que brevemente vou fazer um post dedicado só aos rapazes, com as minhas escolhas e sugestões das marcas que mais gosto!  

sábado, 28 de setembro de 2013

MY MINI & ME

Tal mãe, tal filha! E que tal estes dois modelitos que comprei na Zara?! Coletes de pêlo são um must-have da nova estação, pelo que a M. não pode ficar de fora! Acho que vamos ficar as duas o máximo a combinar! E que venha o tempo frio para os usar! Brrrrbrrrrrr

 
Versão Mãe


Image 1 of SHEEPSKIN VEST from Zara
Versão Filha

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FOFOS DA COOBIE BABY - FOFINHOS! FOFINHOS!

Tenho vos mostrado no Blog algumas marcas das quais gosto muito, e sempre que posso lá compro um modelito ou outro para a M.! Uma dessas marcas é a Coobie, que apesar de só ter loja no Porto, não é necessária a deslocação até à cidade para quem vive mais a sul, pois podemos comprar tudo online Aqui! O que mais gosto nesta marca são os fofos! É que são mesmo fofos! Na coleção da Primavera/Verão comprei lá dois fofos para a M. e agora que vi a nova coleção, não resisti a encomendar este:

Além do padrão ser muito giro, tem folhos e aplicações em renda e logo eu ADORO!



Também acho este um amor para as bébés mais pequenas:

E agora ando a "namorar" estes vestidos da Coobie para a M.:


Ah, e já agora, para quem tem receio de encomendar pela internet, posso dizer que com a Coobie tem sido muito seguro e rápido, pois encomendei num dia e no dia seguinte já me estavam a entregar na morada indicada!  

9 MESES IN! 9 MESES OUT!

A M. faz hoje 9 meses! 9 meses foi o tempo que esteve na minha barriga e agora já faz 9 meses que está cá fora connosco a tornar tão bons os nossos dias! Esta bébé foi uma benção de Deus, que eu agradeço todos os dias! Que venham muitos mais!!!



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MUST HAVES FOR FALL - MUM'S LOOKS

E porque nós (Mães) também merecemos, aqui ficam os meus looks favoritos da Lanidor para esta nova estação! Adoro as calças e o segundo look é para mim um must have! Entretanto já me meti em novas despesas aquisições para mim e para a M. que mais tarde vos quero mostrar. 





Toda a nova coleção Aqui 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VIDEO PARA SONHAR


 

Aqui está um vídeo que considero dos melhores que já vi com bébés, ou mesmo o melhor! Quando estava grávida via este vídeo vezes sem conta tentando imaginar como seria a M.!
Confesso que mais do que uma vez não consegui conter as emoções e lá se soltava uma lágrima mais rebelde! Por favor digam-me que também se emocionaram ao ver este vídeo ou seriam apenas as minhas hormonas que estavam malucas na gravidez e que andavam a fazer das suas!? 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BABY M E O SEU COLAR/PULSEIRA DE ÂMBAR

A M. está a caminho dos 9 meses e já tem 6 dentinhos! Sim leram bem, 6 dentinhos, é uma despachada a minha bébé! Quando lhe apareceram os dois primeiros dentes em baixo, a M. ficou muito ranhosa, com febre e uma otite à mistura! A verdade é que desde os primeiros dentes (logo aos 5 meses) a coisa complicou e as noites começaram a ser mais agitadas, com a M. a acordar de hora a hora! Posto isto e depois de ter ido à pediatra (Dra. Sara Martins - uma médica muito muito querida e competente!!), a M. foi medicada e ficou melhor, mas a saga dos dentes continuava e eu tinha que arranjar uma solução!
Apesar do benuron à noite (que só lhe dava mesmo em último caso), bálsamo dos primeiros dentes, objetos para morder, a coisa continuava complicada... e depois de ler vários artigos e de ter falado com amigas que já o usavam nos filhos, resolvi então comprar um colar de âmbar na Stone by Stone, que já usa desde os 6 meses!

Contudo, confesso que estive muito reticente em o fazer, sobretudo depois de ter lido várias opiniões de pediatras sobre o assunto, inclusivé a do Dr. Mário Cordeiro: "Quanto aos colares de âmbar, e quaisquer colares, mantenho a minha opinião. Não há provas de que façam alguma coisa relativametne aos dentes, há provas de que podem causar enforcamento e lesões graves do pescoço. Mesmo sem casos (ainda) em Portugal, estaremos à espera do primeiro para as televisões darem directos ás 8 da noite e todos se compungirem muito?".

Posto isto, e estando consciente dos riscos envolvidos, tive uma ideia, e em vez de o colocar no pescoço da M., decidi dar várias voltas e colocá-lo no pulso (tipo pulseira). O importante era estar em contacto com a pele para potenciar o efeito calmante, e espantem-se mas desde que lhe coloquei o colar/pulseira, a M. deixou de ter problemas com o rompimento dos dentes, coincidência ou não... o facto é que foi notório! A par disto li depois que em alguns países do norte da Europa vendem estes colares, inclusívé nas farmácias, precisamente porque tem este efeito calmante nas crianças.
Baby M e a sua pulseira de âmbar (by instagram)

Bem...considero que cabe a cada família tomar a decisão, eu pessoalmente nunca o usaria na minha filha por uma questão de estética ou de moda como se vê agora em muitos miúdos, pois acho que os riscos envolvidos são grandes, contudo a solução que encontrei (com menos riscos) resultou com a M. na perfeição! O único senão é que passo a vida a ouvir "ai que linda bébé e até já usa pulseira" (e outras coisas do género) e lá tenho eu que explicar mais uma vez que aquilo não é uma pulseira pirosa para enfeitar o bracinho da criança, mas que se trata de âmbar, blá, blá, blá.... e o resto já sabem!
 

domingo, 22 de setembro de 2013

PARA MEDIR A TEMPERATURA - KIT MARAVILHA DA AVENT

Antes da M. nascer, e como é habitual em todas as mães tive que preparar todo o enxoval, e uma das coisas que fazia parte da lista era um termómetro para medir a temperatura, logo havia que escolher o melhor! Parece uma tarefa fácil? Eu também pensei o mesmo... mas não foi! Com a quantidade de ofertas que há no mercado, escolher o melhor termómetro (ou o mais adequado) tornou-se uma tarefa difícil! A única coisa que eu queria era um termómetro que fosse fácil de usar e que medisse a temperatura da M. de uma forma rápida e fidedigna, mas confesso que a tarefa se complicou quando vi os milhares de opções que existem...
Depois de muito ler e de pesquisar em sites especializados em puericultura, cheguei à conclusão que o simples era o melhor (simple is best!) e então comprei numa parafarmácia um termómetro digital de leitura simples. Contudo, ficou-me sempre debaixo de olho um daqueles termómetros chucha, por achar que era mais fácil para medir a temperatura do bébé.
Mas eis que os "tios" E. e R. foram lá a casa visitar a M. e traziam com eles uma pequena maravilha, ou seja, um kit de termómetros da AVENT e digo-vos que fiquei muito bem impressionada logo na primeira vez que lhes dei uso!


Philips AVENT Conjunto de termómetro digital SCH540/00

A vantagem deste kit é que permite escolher o método de medição da temperatura que melhor se adapta ao bébé. O termómetro digital permite-me medir a temperatura da M. de uma forma muito rápida e além disso tem a ponta macia e flexível para não a magoar. A chupeta com termómetro utiliza o mesmo escudo e tetina que a tetina AVENT Freeflow para uma transição fácil entre a chupeta e a medição da temperatura, o que é ótimo porque a M. adora as chuchas da AVENT. Além disso, este kit traz uma chupeta incluída! Ah, e é verdade, podem encontrar estes termómetros à venda nas parafarmácias ou mesmo na Fnac. Por isso já sabem, se tiverem que escolher um termómetro, fica aqui esta dica que considero uma boa opção, e só espero que não os tenham que usar muitas vezes, será bom sinal!

Mais vejam Aqui

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MADE BY ME...MAGRET DE PATO COM FRAMBOESAS

Quem tem crianças sabe que são os nossos tesouros para a vida, contudo também existe vida para além delas, pelo que não nos podemos esquecer que importa cultivar a vida a dois! Para vos "ajudar" apenas um pouquinho nesta tarefa, decidi partilhar convosco um prato que eu gosto muito e que sugiro experimentarem num jantar a dois (tipo daqueles quando os miúdos ficam na casa dos avós ou então quando vão para a cama mais cedo)! Mas que fique desde já bem claro que não me considero uma boa cozinheira... contudo tento me esforçar quando faço algo que gosto!
  
Uma vez que a M adormece sempre cedo e se porta quase sempre como a princesa da bela adormecida, este fim de semana vou fazer um prato que o V. adora e que já não faço há algum tempo: Magret de pato com framboesas! Apesar de ser um prato algo "sofisticado" e um pouco dispendioso, é muito fácil de fazer. Já o faço há uns quatro anos, pelo que já foi testado em jantares com amigos e familiares (excepto na M, que ainda não tem idade para comer estas coisas, mas lá chegará!), e até agora não tenho tido queixas (o que para mim já é muito bom)! A ideia de fazer esta receita surgiu depois de uma passagem de ano a dois em Paris, sendo que após pesquisar e inventar um pouco, saiu uma versão "made by me", cuja receita (para 2 pessoas) partilho aqui:

Ingredientes (para vos ajudar indico as marcas e os locais onde compro os ingredientes):
2 magrets de pato (compro no super cor do el corte inglês)
1 embalagem de framboesas frescas
2 colheres de sopa de vinagre de framboesas (marca Galo)
2 colheres de sopa de compota de framboesas (marca Pingo Doce ou do el corte inglês)
Sal a gosto
Batatas às rodelas congeladas (marca Pingo Doce)
3 maçãs reinetas
Rúcula selvagem

Começo por aquecer uma frigideira anti-aderente só com sal grosso, depois de ter golpeado os magrets e de os ter temperado com um pouco de sal e pimenta moída na hora, coloco-os na frigideira e passo-os dos dois lados até estarem no ponto que desejo (eu gosto deles mais para o mal passado). Retiro os magrets da figideira e aproveito a gordura que ficou, a qual é selada com um pouco de vinagre de framboesas. Acrescento a este molho as framboesas frescas e deixo que as mesmas fiquem reduzidas a puré com a ajuda de uma espátula, no final acrescento a compota de framboesas para tornar o molho mais doce. Fora da frigideira fatio os magrets, cujas fatias volto a colocar no molho depois de estar pronto.
Acompanho o magret com batatas às rodelas feitas no forno (mais saudável) e com um puré de maçã reineta. Depois de empratar tudo, coloco um pouco de molho em cima do magret e acrescento umas folhas de rúcula selvagem que dão cor ao prato e o tornam mais rico.




Como diriam os franceses BON APPÉTIT e espero que gostem!!  

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CURSO DE PRÉ E PÓS PARTO... FAZER OU NÃO FAZER? EIS A QUESTÃO!

Quem está grávida, sobretudo as mães de primeira viagem, interrogam-se muitas vezes se hão-de ou não fazer o tão falado "curso" de pré e de pós-parto. Eu confesso que também tive a mesma dúvida... mas acabei por fazer ambos e ADOREI!!!
 
As aulas do pré-parto dividiram-se entre aulas teóricas e aulas práticas, nas primeiras aprendi imensa coisa sobre os bébés e como os tratar nos primeiros tempos de vida (que são tão complicados!!), tendo sido tratados temas tão diversos como a amamentação, sinais de parto, os cuidados do bébé, pós-parto e contracepção, entre outros.
 
Por outro lado, as aulas práticas envolveram exercícios ótimos de relaxamento para as grávidas e muitos outros de preparação para o momento final - o PARTO natural. Senti-me tão bem nestas aulas, foi maravilhoso, sobretudo porque foram sempre dadas pela Enfermeira Isabel Cruz que além de ser uma excelente profissional, é um ser humano fantástico, sempre pronto a ajudar, com uma palavra amiga e com conselhos tão bons! Eu e a M. temos muitas saudades dela!
 
Depois quando a M. fez 1 mês iniciei as aulas do pós-parto, e se as primeiras tinham sido boas, estas então ultrapassaram todas as expetativas. As aulas do pós-parto foram sobretudo baseadas em exercícios de recuperação física da mãe (abdominais até dizer chega!), mas como podíamos (e devíamos) levar os nossos bébés connosco, aproveitávamos para esclarecer as dúvidas que tinhamos e sempre que estava na hora as mães podiam amamentar os seus bébés! E tudo isto sempre num ambiente muito divertido e de convívio entre mães.

Além das aulas de pós-parto fiz também o curso de massagens shantala para bébés, que a M. adorou! Logo na primeira aula adormeceu no final de tão relaxada que ficou! ADOREI TUDO!

 
Posso dizer hoje em dia que estas aulas ajudaram-me imenso a passar tão bem o período pós-parto, baby blues passaram-me ao lado, e além disso fiz amizades com outras mães que ainda hoje mantenho (para elas um beijo enorme). No último dia saí fo curso com lágrimas nos olhos... foi tãooooo bom e acabou tãooooo depressa!     
 
Ora bem, para quem ainda tiver dúvidas e quiser saber mais sobre estes cursos, deixo-vos Aqui e Aqui todas as informações e contactos da Prepar. Ah, e é verdade, mães da zona de Cascais que tiverem com problemas na amamentação e precisarem de ajuda também podem fazê-lo através desses contactos, eu precisei!

PREPAR - cursos de preparação para o parto, pós-parto, massagem shantala para bebés

terça-feira, 17 de setembro de 2013

WHEN I WAS PREGNANT

Hoje deu-me para isto... apeteceu-me voltar atrás no tempo e recordar a altura em que estava grávida da M... deve ser porque tenho agora tantas grávidas à minha volta, que até deixa saudades... e já lá vão quase 9 meses desde que a minha "bébé lunar" (nome que o pai lhe chama numa das brincadeiras) nasceu! E como recordar é viver, aqui fica este post...
Estar grávida foi bom? Sim, o q.b., não vou mentir e dizer que achei maravilhoso, mesmo sabendo que há muitas mães que adoraram estar grávidas! Não me interpretem mal, eu adorei estar grávida e dei graças a Deus o facto de ter conseguido engravidar tão facilmente e ter concebido uma filha tão perfeitinha, contudo confesso que apenas achei piada ao 2º trimestre da gravidez. No 1º trimestre foram os enjoos que mais me incomodaram e no 3º trimestre foi o peso da barriga, a azia, o não conseguir dormir, o não conseguir respirar bem, a pressão arterial baixa, a anemia etc, etc... na realidade só adorei mesmo estar grávida desde o 4º ao 6º mês de gestação, a partir do 7º mês a coisa complicou!
Posto isto, e como ainda não tinha deixado aqui nenhuma foto deste período tão bom da minha vida, ora aqui ficam duas fotos minhas (tiradas pelo V.) com 32 semanas de gestação.


 
Aproveito para deixar aqui um beijinho muito grande às minhas duas primas que estão grávidas (M. e J.) e às minhas duas amigas do coração que também o estão (A. e S.), para vocês e para os vossos bébés tudo de bom! E já agora um grande beijo também para a C. que está quase quase a ter a sua princesa, força miúda!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PIU PIU... OS MIÚDOS FICAM CHICK

Conheci a marca e a roupa da PiupiuChick (made in Portugal) no Mercadito da Carlota em Lisboa, já tinha visto algumas referências a esta marca portuguesa tão recente, mas foi só quando vi as peças ao vivo e a cores é que fiquei realmente com vontade de comprar umas quantas peças para o guarda-roupa da M! O que me chamou especialmente a atenção foram os padrões dos fofos...tão lindos e os laços...uma ternura! A marca apresenta-se por ter coleções pensadas em "vestir igual sem ser igual" irmãos, primos e amigos, e eu adoro a ideia! 

As peças podem ser compradas online Aqui e Aqui, sendo que também tem roupa muito gira para rapazes. Deixo-vos algumas imagens de peças que selecionei da nova coleção (vejam lá se as jardineiras não são uma delicia para eles usarem no regresso à escola!):






UMA NOITE DE LUZ...LUMINA

Na passada sexta-feira estava uma noite magnifica em Cascais e nós decidimos ir aproveitar as poucas noites que ainda restam de Verão com a M! Para começar um jantar de sushi na esplanada do Sushissimo, restaurante do qual já somos clientes habituais, e para acabar uma noite de lumina com o espetáculo de luz e cor que esteve a decorrer este fim de semana em Cascais! Aqui ficam algumas fotos da nossa noite:
 
 
 
 






 






 

 

 
 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PARA ACABAR COM ELAS... AS ESTRIAS!

E porque nós Mães também somos "gente" aqui fica este post que é dedicado a nós! Quantas e quantas de nós antes, durante e sobretudo após a gravidez não sofremos com o medo das estrias! Sim estas "maganas" (como dizia a minha avó) que surgem para nos atazanar a cabeça e sobretudo o corpo! Durante a gravidez da M também eu fui vítima deste receio, "Ai! e agora se eu fico cheia de estrias!?" O que graças a Deus ou sobretudo graças aos cremes que usei não aconteceu! E o que fazia eu? Todos os santos dias, repito TODOS sem exceção, eu literalmente me "besuntava" de creme de manhã e à noite antes de me deitar! De manhã, e por ser menos gorduroso, eu usava o creme antiestrias da Mustela (barriga, peito, ancas e rabiosque) e à noite era um festival de creme gordo da Barral, acompanhado com muito óleo de amêndoas doces! Não sei se a genética também me ajudou, mas o facto é que não fiquei com uma única para recordação derivada da gravidez, e olhem que eu até tenho algumas nas ancas que ficaram com o crescimento.

Para vos ajudar (quem é amiguinha, quem é!?) fiz uma pesquisa com base em relatos e experiências de várias mães e voilá, aqui vos deixo os "milagrosos" que me aconselharam e me garantiram terem produzido verdadeiros resultados! Contudo, e com muita pena minha, tenho a avisar que os resultados só se mostraram ser eficazes naquelas estrias que ainda estão vermelhas ou são mais recentes (ideal para situações de gravidez), aquelas branquinhas e já velhinhas (como as minhas) ficam como recordação ou quanto muito ficam mais atenuadas!



1- Anti-estrias da ISDIN Velastisa Antiestrias ISDIN Plus 250 ml (27,40€)
2- Remescar stretch marks (21,50€)
3- StriVectin SD 60 ml (77,90€) e 150 ml (138,90€)
4- Mustela 9 meses Antiestrias doble acción 150ml (23,59 €)
5- Bepanthene Plus 30g (4,40€)
6- Óleo de amêndoas doces 250 ml (3,30€)

Nota: os preços são meramente indicativos e servem apenas para terem uma ideia dos mesmos, pois podem variar em função do sitio onde os compramos.
  

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NÃO RESISTO A MOSTRAR... BY GOCCO

Lembram-se de umas roupinhas para menina que vos tinha mostrado Aqui, pois não resisti quando as vi ao vivo e agora aqui estão as duas novas aquisições que fiz para a M da coleção Outono/Inverno da Gocco (photos by Instagram), não resisti a comprar e agora a mostrar... em azul para fugir à cor que é sempre a mesma para as meninas (mas eu adoro)... o rosa!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AMOR AOS FOLHOS - TILLY HANDMADE

Foi no Lisbon Kids Market que fiquei a conhecer a Tilly (marca portuguesa) e logo na altura fiquei "apaixonada" por um fofo que encomendei de imediato para a Baby M levar a um casamento. O difícil foi escolher entre os vários que lá estavam, todos os padrões e combinações eram lindos! Mas como era para o Verão, e gosto de ver a M com cores alegres, acabei por adquirir este:

Fofo da Baby M

O mesmo fofo mas em versão calção 

Fiquei tão contente quando o fofo chegou a casa! Vinha num embrulho e tinha um cheirinho tão bom que só mais tarde vim a saber que era da água de colónia da Picu Baby (que podem encontrar nas parafarmácias)! A M ficou linda quando o vestiu e só tenho pena que o tempo passe tão depressa pois logo, logo vai deixar de o usar...
O que mais gosto na Tilly: os FOLHOS! Sim, os folhos são lindos, combinam sempre na perfeição com o padrão principal e os acabamentos são perfeitos, vê-se que são feitos com muito gosto e com Amor!
Mas a Tilly tem inovado e não se ficou só pelos fofos, existem agora vários vestidos que também são uma delicia, perfeitos para ocasiões especiais (e não só!).
 


Para a nova estação Fall/Winter 2013, a Tilly lançou novos modelos, vejam lá se não estão lindos:





 

Podem seguir atentamente os novos modelos Aqui e Aqui, aposto que o problema vai ser escolher...
E já agora (e para quem a conhece) digam lá se esta fofinha não vos faz lembrar alguém?